sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CONVERSA NO HOSPITAL ( crônica)

                       
Conversa no hospital


                      Aconteceu que eu estava em um quarto de hospital acompanhando meu pai Eli em seu internamento, que devido à idade avançada ele não poderia ficar sem acompanhante. Calada, sentada numa cadeira no canto do quarto, ao lado de uma mesa branca fiquei,  nela havia uma jarra de vidro com água e próximo havia um copo também de vidro. Fiquei a observar meu pai e observar o paciente ao lado, também idoso, que dormiam tranquilamente. Em ambos, frascos de soro fisiológico aplicados no braço. Depois de muito tempo de silêncio, acordaram e  a conversa começou como se eu não estivesse ali, como se fizesse parte da composição dos móveis do ambiente, em sintese,  ignoraram minha presença. Fiquei olhando para os dois...

                       _ Bom dia.
                       _ Bom dia.
                       _ Meu nome é Eli e o do sinhô?
                       _ Raimundo.
                       _ Cheguei aqui antonte.
                       _ Tumém.
                       _ O sinhô é baiano?
                       _ Eu sô. E o sinhô?
                       _Tumém.
                       _ Mora onde?
                       _ Nessa cidade mesmo e o sinhô?
                       _ Faxinal.
                       _ Tá doente de quê?
                       _ Coração, pressão alta, diabete, colesterol alto, o dotô disse. E o sinhô?
                       _ Coração, pressão alta, diabete, colesterol alto, o dotô disse tumém.

                      Naquele  momento, a enfermeira chegou,  deu comprimidos e aplicou injeção nos dois. Dormiram novamente  durante uma hora, aproximadamente, e, ao acordar...
                       _ Bom dia.
                       _ Bom dia.
                       _ Meu nome é Eli e o do sinhô?
                       _ Raimundo.
                       _ Cheguei aqui antonte.
                       _ Tumém.

                      E a memória...



Nenhum comentário:

Postar um comentário